quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma história de amor

Era uma vez, uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: A ALEGRIA, A TRISTEZA, A VAIDADE, O AMOR e outros.
Um dia, avisaram para os moradores da ilha, que ela ia ser totalmente inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos ali residentes se salvassem. Ele então falou: “fujam todos, a ilha vai ser inundada”. Todos correram e pegaram seu barquinho para irem a um morro bem alto, só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando a ilha estava completamente inundada e o amor estava se afogando, este correu então para pedir ajuda.
No momento estava passando a RIQUEZA e o amor disse. “RIQUEZA leva-me com você”. E ela respondeu: Não posso, pois o meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a VAIDADE e ele pediu: “Oh, VAIDADE, leva-me com você”. E ela respondeu, não posso você vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a TRSITEZA, e o amor pediu mais uma vez, e a TRISTEZA respondeu: Ah amor estou tão triste, prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ele.
Já desesperado, achando que ia ficar só e por fim morrer, o amor começou a chorar. Neste instante passou um barquinho conduzido por um velinho que lhe disse: “Sobe AMOR, que eu te levo” o AMOR ficou tão radiante de felicidade, que até esqueceu-se de perguntar o nome daquele bondoso velhinho.
Chegando ao alto do morro, onde estavam todos os sentimentos já salvos, o AMOR perguntou a SABEDORIA, “Quem é aquele velhinho que me trouxe até aqui?” ela então respondeu: O TEMPO. O TEMPO? Mas porque só o tempo me trouxe até aqui? A SABEDORIA respondeu: “Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande AMOR”
Autor desconhecido

5 comentários:

  1. aah *--* é o tempo quem sabe quais caminhos seguir,confia nele que TUDO dará certo!
    linda,linda a história meu bem :)
    um beijo e bom final de semana pra você :*

    ResponderExcluir
  2. O Tempo é o remédio para todas as feridas do coração!

    Te ofereço o Meme Literario passa lá no blog pra pegar.

    Um gde Bj e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida tem Meme Literário pra você no meu blog!dá uma passadinha lá pra pegar! :)
    um beijo e um ótimo final de semana meu bem :**

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é perfeito, um dos melhores que já vi com certeza. Boa reflexão.

    ResponderExcluir

Oi muito obrigada por me visitar, deixe seu comentário e junto com ele o endereço do seu blog para que eu possa te visitar. beijos :)