quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A minha profissão!!!

No primeiro post eu disse que ia falar um pouco porque eu não gosto que as pessoas falam mal da profissão que eu escolhi a de ser professor de educação física, antes eu ficava muito irritada quando uma pessoa ficava jogando aquelas piadinhas insinuando que a gente não estuda só joga bola, toma banho de piscina, não precisa estudar, e eu ficava irritada porque eu estudo sim e não é pouco e minhas aulas praticas são pouquíssimas. Mas com o tempo eu fui deixando isso de lado até porque essas pessoas, coitadas elas não tem informação necessária para debater comigo sobre a minha profissão então quando alguém fala mal eu nem ligo, as vezes a melhor coisa é ignorar e não deixar que pequenas coisas nos atinjam, enfim eu amo o meu curso e o que eu escolhi para minha vida e estou muito bem obrigada! Até porque a vida é minha e se essa profissão é bom ou ruim isso só diz respeito a mim. Eu só queria dizer um pouco que profissão nenhuma deve ser menosprezada e quando você faz isso pode ter certeza que por mais que a pessoa não ligue a pessoa fica chateada por mais que agora eu não ligo para o que os outros pensam é muito chato algum infeliz virar pra você e dizer: - Nossa que legal você deve jogar bola o dia todo só moleza!! Caracas você se mata de estudar pra alguém dizer que é só diversão, quem dera se fosse só “jogar bola”, mas enfim é isso toda profissão é digna não importa se você é médico, gari, engenheiro ou professor cada um tem um papel importante na sociedade!

Um comentário:

  1. Olá, Bianca. Muito obrigada pela visita, pelo comentário e por seguir meu blog. Volte sempre e comente sempre que puder também.

    Quanto ao seu texto, você está mais que certa em não dar ouvidos a esse tipo de comentário maldoso. Ninguém sabe o esforço que você faz, então ninguém tem o direito de criticar. No meu curso de Direito, tb já sofri outras espécies de preconceitos, como o de pessoas acharem que quem faz Direito só quer defender vagabundos. As pessoas tem mania de falar do que não sabem, e quando isso acontece, devemos ignorar. Faça sempre o seu melhor e tenha certeza que se asssim você fizer, você será uma ótima profissional. Não importa se sendo uma professora, abrindo uma academia, ou trabalhando em uma empresa, você será feliz pois escolheu aquilo que ama fazer, e isso é o que importa.

    Tb já to seguindo o seu blog.
    Felicidades e um ótimo inicio de ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi muito obrigada por me visitar, deixe seu comentário e junto com ele o endereço do seu blog para que eu possa te visitar. beijos :)